ARQUITETURA
O projeto arquitetônico contempla quesitos de organização espacial, buscando principalmente funcionalidade do processo produtivo garantindo a qualidade do produto final.
Sendo assim, para a Allera as áreas de trabalho de um Serviço de Alimentação (SA) devem contemplar aspectos que envolvam desde a lógica de esforços à aplicação dos estudos de operação e normas técnicas pertinentes.
O projeto deve ser planejado desde o início de modo a integrar todos os fluxos de operação, a fim de não formar áreas desconexas, ociosas ou sobrepostas, evitando fluxos cruzados que possam proporcionar a contaminação cruzada entre os alimentos.
Cada espaço deve ser concebido levando-se em conta a disposição dos equipamentos, sua função e área de utilização, tendo com isto a compreensão dos projetos complementares, considerando já na arquitetura espaços para shafts de passagem de tubulações, quadros elétricos, registros de gás, dentre outras áreas técnicas necessárias.
Metodologia de trabalho:
Estudo das necessidades iniciais do cliente, onde são entendidos os fluxos operacionais e elaborado um briefing com todas as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto.
Elaboração do layout preliminar, onde serão apresentadas referências arquitetônicas, equipamentos, mobiliário, desenvolvimento do conceito e adequação do projeto às legislações pertinentes.
Elaboração do projeto com todas as Informações necessárias para a execução da obra.
Esta etapa é composta por: